:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Artigos de Opinião



A  primeira pedra

Depois de Júlio Mendes ter manifestado o desejo de renovar contrato com o actual treinador e de este se ter mostrado receptivo a tal convite, eis que surge a confirmação oficial: Rui Vitória continuará ao leme da equipa sénior do Vitória Sport Clube. O acordo é válido até Junho de 2014.
Num momento conturbado da vida do clube, é imperioso arrumar a casa e preparar o futuro, delinear estratégias, definir políticas e escolher as pessoas certas. Júlio Mendes e Luis Cirilo optaram pela continuidade de Rui Vitória e, na minha opinião, fizeram uma boa escolha.
Face a todas as adversidades com que se deparou, o treinador conseguiu manter sempre o grupo de trabalho unido e colocou a equipa numa posição honrosa na tabela classificativa. O balanço é claramente positivo.
A duas jornadas do final do campeonato, chegou o momento de olhar o futuro e preparar a próxima época desportiva. Com participação ou sem participação na Europa League, as escolhas terão de ser criteriosas. O reforço da equipa terá de ser feito de forma ponderada e equilibrada, pois o momento em que vivemos não é de prosperidade. Rui Vitória poderá construir um plantel à sua imagem e, com maior tranquilidade e organização, assimilar as suas ideias da melhor forma.
A palavra “renovação” será a base do projecto desportivo do Vitória. É necessária mudança. Mudança na filosofia do passado recente, bem como do espírito que envolve o clube. Para isso é necessário que os associados se unam em prol da instituição, como alertou Rui Vitória.
A aposta na formação (desaproveitada à largos anos) é um dos objectivos da direcção. O treinador também a defende, e terá a missão de introduzir, paulatinamente, jogadores oriundos das camadas jovens na equipa principal. A tarefa não é fácil mas Rui Vitória já deu provas da sua competência neste sector.
Esta aposta visa a reformulação da estrutura, criando mais valias, nascendo a imagem do jogador à Vitória, com ADN Vitoriano, aguerridos e bravos em campo, gerando retorno financeiro no futuro.
Jogadores como Paulo Oliveira, Josué, Vítor Bastos, Dinis, Ricardo, Rafael, entre outros, poderão diminuir o risco de se cometerem erros de casting, como os que foram cometidos nos últimos 5 anos e que levaram à situação caótica a nível financeiro que se verifica.
A ideia foi apresentada, a primeira pedra está garantida (RV). Veremos se conseguiremos remodelar o nosso castelo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.